segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Agradecimentos

Diversas pessoas contribuíram de forma decisiva para que a BrGram, minha gramática computacional do português do Brasil no formalismo da LFG, implementada no sistema XLE, se tornasse possível. Em primeiro lugar, cabe agradecer a Valeria de Paiva pela intermediação junto a John Maxwell e Daniel Bobrow, ambos do PARC, para obtenção de licença do XLE, pelo que sou grato também a essa instituição. Agradecimentos são devidos, também, a Alexandre Rademaker (IBM Research e Escola de Matemática Aplicada/FGV), no Rio de Janeiro, por dicas sobre a instalação do XLE.
Em terceiro lugar, agradeço aos participantes do ParGram/ParSem Meeting 2013, em Debrecen, na Hungria, pelos valiosos comentários e sugestões.
Finalmente, mas não menos importante, agradeço à Fundação CAPES e ao DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) pelas bolsas para duas estadas, em 2012 e 2013, no Departamento de Linguística da Universität Konstanz, na qualidade, respectivamente, de Professor Visitante e Cientista Visitante. Essa última estada ocorreu no âmbito do Programa de Estágio Sênior Pós-Doutoral da CAPES, Processo nº BEX 10175/12-1.

Um comentário:

  1. Olá Leonel. Obrigado pelo post e agradecimento. Realmente atualmente estou na IBM Research, mas estou apenas licenciado da EMAp/FGV não desligado.

    ResponderExcluir